Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

Hitler teria pénis pequeno e deformado

Historiadores revelam novos registos médicos do líder nazi.
Pedro Zagacho Gonçalves 23 de Fevereiro de 2016 às 15:45
Adolf Hitler sofria de criptorquidia e hipospadia peniana
Adolf Hitler sofria de criptorquidia e hipospadia peniana FOTO: DR

Após confirmação, através de registos médicos de 1923, de que Adolf Hitler sofria de criptorquidia (testículo não descido ou em falta), historiadores ingleses afirmam que o líder da Alemanha nazi tinha o pénis "pequeno e deformado".

No livro O Último dia de Hitler: Minuto a Minuto, de Jonathan Mayo e Emma Craigie, é revelado que, de acordo com novos registos médicos descobertos, Adolf Hitler sofria de hipospadia, uma condição em que o homem tem a o orifício da uretra a meio ou na base do pénis, e que resulta num micro-pénis.

"Acredita-se que Hitler sofria de duas deficiências genitais: um testículo que não estava na bolsa escrotal e uma condição rara chamada hipospadia peniana, em que a uretra abre para o exterior na parte de baixo do pénis", escrevem os historiadores.

Ainda, é defendido que Teodor Morell, médico pessoal do líder nazi e que terá facultado o cianeto para que este se suicidasse, sabia dos problemas genitais deste e receitava-lhe hormonas, anfetaminas e, por vezes, cocaína, para aumentar o apetite sexual de Adolf Hitler.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)