Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

Homem sem braços esfaqueia pai com tesoura

Rory O'Connor, de 23 anos, agrediu o pai no abdómen após discussão.
26 de Fevereiro de 2019 às 15:12
Tribunal Cardiff Crown Court
Tribunal Cardiff Crown Court FOTO: Twitter
Rory O'Connor, um jovem de 23 anos, nasceu sem braços devido a uma malformação. Segundo o jornal Daily Mail, o jovem foi presente a tribunal, esta sexta-feira, no Reino Unido, depois de ter esfaqueado o pai com uma tesoura, que tinha entre os pés, em novembro de 2018. 

De acordo com o jornal, o jovem esfaqueou o pai no abdómen, Kevin O'Connor, durante uma discussão. O crime terá ocorrido porque o pai do jovem lhe encostou o aspirador ao peito e se zangou com o filho porque este andava armado na rua com uma lâmina. Após o ataque o pai foi operado de urgência.

O advogado de Rory O'Connor revelou que o jovem, apesar das dificuldades físicas, era capaz de fazer uma vida perfeitamente normal e conseguia utilizar os pés para qualquer tarefa do dia a dia. Acrescentou ainda que o jovem teve um adolescência complicada que lhe provocou alguns problemas depressivos. 

O juiz Phillip Harris-Jenkins reconheceu que o que levou o jovem a cometer o crime foi o seu estado mental derivado de problemas de depressão, discussões em casa e ameaças na rua, que o tinham levado a tomar a má decisão de andar armado.

Rory O'Connor foi condenado a 12 meses de trabalho comunitário, a 100 dias de trabalho não remunerado e terá de frequentar um clínica de reabilitação mental. Para o desfecho da sentença final, o juiz teve em conta o facto do jovem não ter antecedentes criminais e o depoimento de Kevin O'Connor, que referiu apoiar o filho e ajuda-lo a recuperar a sua saúde mental. 
Daily Mail crime lei e justiça Daily Mail questões sociais
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)