page view

Duas grávidas e dois bebés entre os feridos em incêndios perto de Jerusalém

Israel já pediu ajuda a pelo menos cinco países: Grécia, Bulgária, Croácia, Itália e Chipre.

30 de abril de 2025 às 16:14

Vários incêndios florestais, provocados pelo calor e ventos extremos, deflagraram perto de Jerusalém, em Israel, esta quarta-feira, obrigando à retirada de populações e ao encerramento de uma autoestrada principal. O país celebra esta quarta-feira o Dia da Memória, vários municípios já cancelaram os festejos marcados para esta noite.

De acordo com a Reuters, os meios de comunicação social israelitas informaram que 120 corporações de bombeiros mobilizaram dezenas de equipas de combate a incêndios, aviões e helicópteros para tentar conter os fogos. Israel já pediu ajuda a pelo menos cinco países: Grécia, Bulgária, Croácia, Itália e Chipre.

Pelo menos 13 pessoas foram admitidas no Kaplan Medical Center e no Shamir Medical Center em consequência dos incêndios nas colinas de Jerusalém, segundo o Magen David Adom, citado pelo The Times of Israel.

A maior parte dos feridos deveu-se à inalação de fumo e a queimaduras. Entre os feridos encontram-se duas mulheres grávidas e dois bebés - um com um mês e outro com cerca de seis meses.

Cerca de 10 outras pessoas foram tratadas por paramédicos, mas não necessitaram de hospitalização.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8