page view

Irão diz que "EUA não têm coragem para conflito”

Alegações de chefe do exército do Irão foram acompanhadas das críticas de um ministro: "Trump é um terrorista de fato."

05 de janeiro de 2020 às 12:07

Os Estados Unidos não têm coragem para entrar num conflito militar com o Irão, defendeu o chefe do exército do país.

"Num potencial conflito no futuro, que não penso que tenham coragem de levar a cabo, será claro onde os números cinco e dois pertencerão", afirmou o major general Abdolrahim Mousavi, em resposta na televisão do estado às ameaças de Trump de atingir 52 alvos no Irão.

Este domingo, o ministro da Informação e Telecomunicações Mohammad Javad Azari-Jahromi considerou Trump "um terrorista de fato". "Como o Estado Islâmico, como Hitler, como Genghis [Khan, imperador mongol do século XIII cujo império se estendia da Ásia à Europa]. Todos eles odeiam culturas. Trump é um terrorista de fato. Ele aprenderá história muito cedo e que NINGUÉM pode derrotar ‘a Grande Nação e Cultura Iranianas’".

Trump ameaçou atingir 52 alvos "de grande nível e importantes para o Irão e a cultura iraniana, e esses alvos, e o Irão, serão atingidos muito rápido e de forma muito dura". A ameaça foi feita pelo Twitter.

Seguiu-se ao escalar das tensões entre os dois países depois da morte do comandante das Forças Quds Qassem Soleimani, através de um ataque dos EUA em Bagdade.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8