page view

Irmão de Eliza Samudio sobre passaporte encontrado em Portugal: "Seria bom se estivesse viva"

Antigo guarda-redes do Flamengo, Bruno Fernandes, foi condenado por homicídio e sequestro da jovem modelo.

06 de janeiro de 2026 às 10:35

O caso de Eliza Samudio, morta em 2010, voltou esta segunda-feira às bocas do mundo depois do passaporte da mulher ter sido encontrado num apartamento em Portugal. Segundo o jornal Metrópoles, que cita o jornal O Tempo, o irmão da modelo, Arlie Moura, de 27 anos, já se manifestou sobre o caso. 

"O motivo do passaporte estar guardado naquela casa e só agora ser divulgado também precisa de ser apurado", diz Arlie. O homem acrescenta que esta novidade "mexeu com o psicológico" e que "deu uma balançada de novo".

O irmão de Eliza não acredita na teoria de que a modelo está viva e a viver na Europa porque, segundo ele, os factos apurados pela polícia na condenação de Bruno, jogador do Flamengo, são muito "convincentes". 

"Seria bom se estivesse viva, mas temos de esperar para saber o que aconteceu, aguardar o veredicto das autoridades. A gente torce mas, pelos factos que foram apresentados na época, acho difícil ser verdade".

Durante a entrevista, Arlie conta que conviveu pouco com a irmã, que teria 40 anos se estivesse viva. Moraram juntos em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, quando Arlie tinha 1 ano. A modelo teria 14 anos na altura. Pouco depois, Eliza voltou para a casa do pai, na Foz do Iguaçu, no Paraná, e o irmão ficou com a mãe. 

"A gente perdeu contacto quando veio para São Paulo, por volta de 2008 ou 2009. Foi a última vez que tenho recordação de a gente se encontrar", disse. Eliza Samudio desapareceu e foi morta pouco tempo depois, em 2010. O ex-guarda redes do Flamengo, Bruno Fernandes, foi condenado a 22 anos e três meses de prisão por homicídio e sequestro. Desde 2023 que está em liberdade condicional.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8