page view

Irmão de Messi detido por suspeitas de crime em barco

Matías Messi tinha cara coberta de sangue quando atracou embarcação.

02 de dezembro de 2017 às 12:00

O irmão de Lionel Messi, Matías Messi, foi detido depois de ter atracado um barco na cidade de Rosário, na Argentina, coberto de Sangue.

Segundo a imprensa espanhola, a embarcação onde seguia Matías Messi também estava manchada de sangue. O irmão do jogador do Barcelona foi interpelado pelo segurança do clube de pescadores onde atracou o barco e Matías terá alegado que estava a trabalhar quando colidiu com um banco de areia, tendo o acidente resultado em cortes no rosto.

Desconfiado após ver que a embarcação tinha muitos vestígios de sangue, o segurança acabou por chamar as autoridades, que realizaram perícias na embarcação usada pelo irmão de Messi.

As autoridades encontraram uma arma a bordo. O jornal argentino Clarín mostrou a pistola no chão do barco, num cenário sujo de sangue.  O periódico diz que se trata de uma arma de calibre .38mm e que estava carregada com seis balas.

A polícia tentou contactar o irmão do futebolista várias vezes, para o poder confrontar com a teoria de que estaria outra pessoa a bordo da lancha, e para esclarecer de quem será o sangue.

Arma encontrada a bordo do barco do irmão de Messi
Irmão de Messi detido por suspeitas de crime em barco FOTO: Direitos Reservados

Já  que não foi possível localizar Matías Messi, foi emitido um mandado de captura e detenção, uma vez que há suspeitas de crime a bordo. Segundo os meios de comunicação argentinos, a embarcação, que navegava no Rio Paraná, no norte da Argetina, estava devidamente legalizada.

Em comunicado, a família de Messi garantiu que "Matías sofreu um acidente" e que por isso "Está no hospital em observação para ser operado ao maxilar superior e à mandíbula". Os familiares negam que uma arma estivesse a bordo do barco usado pelo irmão de Messi. Matías tem lesõe sgrave no rosto e deverá ter de ser submetido a cirurgias.

A polícia argentina acabou por deter Matías no hospital Sanatorio Parque, na cidade de Rosário. Está, para já, acusado de posse de arma ilegal, mas as autoridades ainda investigam a hipótese de crime.

O Clarín lembra que em 2015, já tinha sido descoberta uma arma de fogo ilegal num carro do irmão de Lionel Messi. Na altura, Matías foi condenado a uma pena suspensa, o que poderá prejudicar o processo agora em curso com a descoberta desta arma.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8