page view

Jair Bolsonaro 'atacado' por ema no Palácio da Alvorada em Brasília

Presidente do Brasil torna-se piada nas redes sociais depois do momento.

14 de julho de 2020 às 19:27

Os internautas não perdoaram uma peripécia protagonizada pelo presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, e o inusitado incidente transformou-se em motivo de piadas. A peripécia, na verdade, poderia ter tido consequências graves para o chefe de Estado brasileiro, que foi, imagine-se, atacado por uma Ema, uma espécie de prima sul-americana da avestruz.

O bichano em questão é um dos vários da sua espécie criados nos jardins do Palácio da Alvorada, residência oficial de Bolsonaro em Brasília, e estava quieto no seu canto quando o governante, isolado há uma semana por ter contraído Covid-19, ao passear no relvado e encontrar um bando desses animais resolveu fazer amizade. Bolsonaro chegou perto de uma das emas, a maior ave do Brasil, e tentou alimentá-la, estendendo o braço até ao bico do animal.

A ema, vá lá saber-se por quê, não achou graça à gentileza presidencial e avançou, dando uma bicada em Bolsonaro. Não foi nada de grave, não provocou qualquer ferimento de monta ao presidente, mas deve ter sido bem doloroso, pois Bolsonaro recolheu apressadamente o braço e sacudiu-o desesperadamente por alguns segundos como normalmente faz quem sentiu uma inesperada dor no local.

Rapidamente, o incidente, flagrado por um repórter que estava junto à entrada do palácio, repercutiu muito nas redes sociais. A Ema foi rapidamente baptizada pelos internautas com o nome de "Gleisi", numa alusão a Gleisi Hoffmann, presidente do Partido dos Trabalhadores, de Lula da Silva, arqui-inimigo de Bolsonaro.

Internautas defenderam que a Ema seja colocada em quarentena, pois, brincaram, pode ter contraído o Coronavírus que o presidente anunciou semana passada ter. Outros, também em tom irónico, afirmaram que o ministro da Justiça, André Mendonça, determinou à Polícia Federal uma rigorosa investigação sobre o ataque da Ema, por haver, acrescentam os brincalhões, fortes suspeitas de que o animal tenha sido treinado pelo ex-presidente Lula para atacar Bolsonaro.

Políticos também entraram na brincadeira e Guilherme Boulos, por exemplo, que foi candidato nas presidenciais de 2018 e é pré-candidato a autarca de São Paulo nas eleições municipais deste ano, escreveu "Nem a Ema perdoou". Já a deputada Margarida Salomão, do Partido dos Trabalhadores, escreveu "Essa Ema representa-nos a todos"... 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8