page view

James Cameron já iniciou mergulho

James Cameron iniciou este domingo a viagem ao ponto mais profundo do planeta Terra: a Fossa das Marianas, a 11 mil metros da superfície, no Oceano Pacífico.

25 de março de 2012 às 21:04

Após dias à espera de uma oportunidade, o mergulho a bordo do Deepsea Challenger começou pouco passava das 20h30, hora de Portugal.

Segundo a informação disponibilizada pela organização da missão, as últimas palavras do realizador canadiano antes de mergulhar no oceano Pacífico foram ‘Solta, solta, solta’.

O autor de filmes como ‘Avatar’ e ‘Titanic’ estava há cerca de uma semana à espera que as condições meteorológicas melhorassem, de forma a poder iniciar a descida.

Segundo os planos da missão, o mergulho da superfície ao leito do oceano deverá demorar duas horas. James Cameron pretende ficar cerca de seis horas na Fossa das Marianas para recolher amostras e registar imagens em 3D.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8