page view

João Lourenço fala à população com protesto marcado para a Assembleia Nacional

Presidente da República de Angola discursa sobre o Estado da Nação na Assembleia Nacional, no início do ano parlamentar.

15 de outubro de 2019 às 07:24

O Presidente da República de Angola, João Lourenço, dirige-se hoje à população discursando sobre o Estado da Nação na Assembleia Nacional, no início do ano parlamentar, um momento que pode ser ensombrado por protestos de ativistas contra o desemprego.

A chegada de João Lourenço à Assembleia Nacional, em Luanda, está marcada para as 10h50, devendo a abertura da reunião plenária solene da 3.ª sessão legislativa da IV Legislatura acontecer pelas 11h00 (a mesma hora em Lisboa).

João Lourenço dirige a sua mensagem sobre o Estado da Nação ao país, logo após a abertura da sessão pelo Presidente da Assembleia Nacional Fernando Dias dos Santos.

Um grupo de jovens ativistas contra o desemprego promete levar as suas reivindicações até à porta da Assembleia Nacional, à mesma hora.

O movimento contesta as políticas públicas de empregabilidade e quer exigir ao chefe de Estado o cumprimento da promessa eleitoral de criação de 500 mil empregos.

A manifestação deverá ser frustrada pela Polícia Nacional que já avisou que vai recorrer a "toda a legitimidade para garantir que não haja perturbação da ordem e tranquilidade públicas".

A lei angolana determina que só podem realizar-se cortejos e desfiles após as 19:00, nos dias úteis, e impõe aos manifestantes uma distância mínima de 100 metros dos órgãos de soberania, como a Assembleia Nacional.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8