"Rússia deve ter muitos interesses com o Brasil", afirmou o Presidente brasileiro após participar no desfile militar, na Praça Vermelha.
O Presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, defendeu esta sexta-feira o estreitamento das relações do Brasil com a Rússia e criticou as tarifas ao comércio internacional impostas pelos Estados Unidos num encontro com seu homólogo russo, Vladimir Putin, em Moscovo.
"Essa minha visita aqui é para estreitar e refazer, com muito mais força, a nossa construção de parceria estratégica. O Brasil tem interesses políticos, interesses comerciais, interesses culturais, interesses científico-tecnológicos com a Rússia. Por seu lado, a Rússia deve ter muitos interesses com o Brasil", disse Lula da Silva numa reunião bilateral com Putin após participar no desfile militar, na Praça Vermelha, que marcou o 80.º aniversário da vitória do Exército Soviético sobre a Alemanha nazista.
Lula da Silva lamentou que, desde a sua última visita à Rússia, há 15 anos, o mundo mudou tanto que valores como o "multilateralismo" e o "fortalecimento da Organização das Nações Unidas (ONU) e do livre comércio" se perderam.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.