page view

Lula garante que com saúde será candidato em 2026 para travar "bando de malucos"

Presidente brasileiro aludiu ao ex-Presidente brasileiro Jair Bolsonaro, alvo, esta sexta-feira, de uma nova acusação da polícia brasileira.

18 de julho de 2025 às 20:41

O Presidente brasileiro, Lula da Silva, disse esta sexta-feira que, se estiver bem de saúde, será candidato às eleições presidenciais de 2026 para não "entregar esse país de volta para aquele bando de malucos".

"Se eu estiver com a saúde que eu estou hoje, com a disposição que eu estou hoje, você pode ter certeza que eu serei candidato outra vez para ganhar as eleições do ano que vem, porque eu não vou entregar esse país de volta para aquele bando de malucos, que quase destroem esse país nos últimos anos", disse o chefe de Estado brasileiro, num evento no estado do Ceará.

Lula da Silva aludia ao ex-Presidente brasileiro Jair Bolsonaro, alvo, esta sexta-feira, de uma nova acusação da polícia brasileira, segundo a qual, com o seu filho Eduardo Bolsonaro, atuou junto do Governo dos Estados Unidos para impor sanções a "agentes públicos do Estado brasileiro" e forçar a justiça a arquivar o julgamento em que é acusado de tentativa de golpe de Estado.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8