page view

Médico que participou em documentário da Netflix sobre pandemia diz ter encontrado a 'cura' para o coronavírus

Cientista disse que anticorpos podem ser utilizados como um antiviral quando os pacientes estão no hospital.

01 de abril de 2020 às 09:28

O cientista da Califórnia Jacob Glanville, CEO da Distributed Bio e mais conhecido como um dos médicos que participou no documentário da Netflix, Pandemia, diz ter encontrado a 'cura' para a Covid-19.

"Estamos felizes por anunciar que temos alguns anticorpos muito potentes que podem ser eficazes contra o vírus", anunciou Glanville.

Em declarações à Rádio Nova Zelândia, o cientista revelou que a sua equipa usou cinco anticorpos que em 2002 neutralizaram a SARS e adaptou-os para atacar a Covid-19.

Acredita-se que o novo coronavírus seja mais leve que a SARS e leva mais tempo para que os sintomas apareçam.

O cientista disse ainda que estes anticorpos podem ser utilizados como um antiviral quando os pacientes estão no hospital mas também podem ser administrados a médicos ou idosos para prevenir a doença.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8