page view

Membros de milícia invadem hospital no Rio de Janeiro para matar testemunha já baleada com nove tiros

Grupo levava pistolas automáticas, espingardas militares e um deles usava ainda um uniforme policial. Entrada foi feita pela garagem da unidade de saúde.

18 de setembro de 2025 às 21:49

Oito criminosos fortemente armados ligados a uma milícia que atua na zona oeste do Rio de Janeiro invadiram esta quinta-feira o Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, também na mesma região daquela cidade brasileira, para matarem um homem que é testemunha de vários crimes do grupo. O homem, que escapou do novo ataque por muita sorte, já tinha sido gravemente ferido com nove tiros na passada terça-feira pelo mesmo grupo.

O ataque ao hospital, um grande complexo hospitalar público, aconteceu perto das 2h40 locais desta quinta-feira, 6h40 em Lisboa. Os criminosos, com pistolas automáticas e espingardas militares e pelo menos um deles usando uniforme da polícia, dominaram os seguranças da garagem da unidade de saúde e entraram.

Eles foram diretamente até ao centro cirúrgico, onde imaginaram que o seu alvo estava a ser operado, mas o homem já tinha sido levado para uma enfermaria. Sem outra saída, e temendo que o local fosse tomado em minutos pela polícia, os criminosos fugiram rapidamente.

O alvo deles é considerado pela polícia uma testemunha-chave de vários crimes brutais cometidos pela milícia, grupo criminoso que mistura polícias e civis, e que se tornou inimigo número 1 do grupo ao aceitar testemunhar contra os marginais. Na terça-feira, mesmo atingido por nove disparos dos milicianos, ele conseguiu escapar pela primeira vez, mas o grupo destruiu totalmente a casa dele.

O homem foi transferido esta quinta-feira para outro grande hospital público, o Hospital Municipal Sousa Aguiar, no centro da cidade. Mas, agora, com uma forte proteção policial, para evitar que os milicianos consigam o intento já tentado duas vezes de o eliminar e calar. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8