page view

Morreu o influencer que partilhava nas redes sociais a luta contra a obesidade. Chegou a pesar mais de 380 quilos

Gabriel tinha 37 anos.

05 de janeiro de 2025 às 09:54

Gabriel Freitas, um criador de conteúdos que partilhava nas redes sociais a sua luta contra a obesidade, morreu na terça-feira aos 37 anos. O brasileiro, de 1,95m de altura, chegou a pesar mais de 380 quilos e tinha como meta chegar aos 100. Acabou por não resistir e perdeu a vida na sequência de uma paragem cardiorrespiratória. 

De acordo com a Globo, Gabriel utilizava as redes sociais para abordar a sua trajetória. Não era a primeira vez que tentava emagrecer. Em 2015, estava com 320 quilos e em menos de um ano e meio conseguiu chegar aos 114, com uma alimentação equilibrada e exercício físico.

Foi com a participação no programa 'Virou outra pessoa', da Record, que Gabriel atingiu a fama, em 2017. 

Devido à morte do pai e do irmão, acabou por voltar a ganhar peso, chegando a ultrapassar os 380 quilos. Ao atingir este peso, ficou acamado.

Nos últimos meses, Gabriel tinha iniciado um novo desafio de perda de peso. Queria chegar aos 100 quilos sem cirurgia bariátrica e remédios. Nos vídeos que partilhava, o influencer tentava criar conteúdo motivacional para outras pessoas que estivessem a passar pela mesma situação e dificuldades. 

O brasileiro dizia sentir-se "algemado a correntes invisíveis", pela falta de mobilidade e autonomia e lamentava também o afastamento social. “Fui esquecido e esqueci-me”, afirmou.

A jornada de Gabriel comoveu a Internet. Nas redes sociais, o criador de conteúdos somava mais de 71 mil seguidores. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8