page view

Mulher detida por vender filha recém-nascida por 2 mil euros em Espanha

Foi desmantelada uma rede de compra e venda de menores na qual estavam implicadas cinco pessoas, a mulher, um casal e outros dois familiares. Foram todos detidos.

26 de abril de 2025 às 19:22

Uma mulher de 37 anos foi detida em Móstoles, Espanha, por ser acusada de tentar vender a filha recém-nascida a um casal, também detido, de Córdoba. 

No decorrer da operação a Polícia Nacional desmantelou uma rede de compra e venda de menores na qual estavam implicadas cinco pessoas, a mulher, o casal e outros dois familiares.

De acordo com o jornal La Vanguardia, a investigação começou em março, depois da mulher denunciar que conheceu um jovem de 24 anos numa festa em Madrid, a quem confessou o medo de que os serviços sociais lhe retirassem a filha. A mulher disse que o jovem terá oferecido ajuda e que a levou até Córdoba para cuidar dela até ao final do parto. A mulher garantiu ainda que depois do parto queria voltar para Madrid com a bebé, mas a família de Córdoba não deixou.

A mulher acrescentou ainda que a o casal estava a exigir 3000 euros para devolvê-la, pela estadia de um mês em Córdoba.

A polícia iniciou uma investigação que revelou que a mãe tinha acordado em vender a bebé por 2000 euros ao casal com problemas de fertilidade. No entanto, a mulher acabou por mudar de ideias e apresentou uma queixa falsa.

A família acabou por exigir os 2000 euros e mais 1000 euros pelas despesas de cuidados com a menina. 

A bebé foi colocada sob a proteção dos serviços sociais do Governo regional da Andaluzia e transferida para um centro juvenil em Córdoba. 

O Ministério Público Provincial de Menores de Madrid já tinha retirado a custódia de seis filhos à mesma mulher em 2022, depois de detetar que as crianças estavam em estado de abandono. Os detidos enfrentam acusações por crimes de adulteração de paternidade e falsificação de documentos. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8