page view

Multidão de 250 mil pessoas manifesta-se a favor da Palestina em Amesterdão

Manifestantes exigem ao Governo neerlandês "medidas concretas para travar o genocídio israelita e a ocupação da Palestina".

05 de outubro de 2025 às 18:47
A carregar o vídeo ...

Multidão de 250 mil pessoas manifesta-se a favor da Palestina em Amesterdão

AP

Uma multidão de 250 mil pessoas, vestidas de vermelho, manifesta-se este domingo nas ruas de Amesterdão para exigir ao Governo neerlandês "medidas concretas para travar o genocídio israelita e a ocupação da Palestina".

Entre os promotores da manifestação, incluem-se as organizações não-governamentais Oxfam e a Amnistia Internacional, assim como várias entidades jurídicas.

De acordo com os organizadores da chamada manifestação "Linha Vermelha", perto de 250 mil pessoas marcharam na capital neerlandesa, exigindo ações do Governo contra Israel, noticiou a agência francesa AFP.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8