page view

'Nostradamus grego' prevê Terceira Guerra Mundial desencadeada pelo conflito no Médio Oriente

Profeta antecipa participação da Rússia na guerra.

19 de janeiro de 2024 às 13:13

Um profeta apelidado de 'Nostradamus grego' previu uma Terceira Guerra Mundial, desencadeada pelo conflito no Médio Oriente, relatou o jornal britânico The Sun.

Nostradamus continua a ser o astrólogo mais famoso do mundo, quase 500 anos após a morte. Os poemas que escreveu em 1555, no livro 'Les Propheties' (tradução: As profecias), anteciparam alguns dos acontecimentos mais marcantes da História, como o desastre nuclear de Hiroshima e Nagasaki, o ataque de 11 de setembro, a ascensão de Adolf Hitler, o assassinato de John F. Kennedy e, mais recentemente, o surgimento da Covid-19.

Um dos santos mais adorados da Igreja Ortodoxa, São Paísio, morreu em 1994, mas também deixou uma série de profecias, incluindo sobre os atuais conflitos no Médio Oriente. "A Palestina tornar-se-á num campo de batalha e o Mar Morto num túmulo. Esta será a primeira parte, mas haverá uma segunda parte", afirmou.A "segunda parte" apontada por São Paísio centra-se na hipótese de uma Terceira Guerra Mundial. "O Médio Oriente tornar-se-á um campo de guerras, nas quais os russos também participarão. Uma grande guerra irá estourar entre os russos e os europeus em Istambul [Turquia] e muito sangue será derramado", disse o profeta.Nascido em 1924, na Capadócia, Turquia, São Paísio fugiu para a Grécia com a família após o intercâmbio populacional entre os dois países registado nessa década. A Igreja Ortodoxa proclamou-o santo em 2015. Uma vez por ano, milhares de crentes aglomeram-se em redor do túmulo de São Paísio.Outras profecias incluem a dissolução da União Europeia por ação dos Estados Unidos (EUA) e do Reino Unido. "Eles trabalham em conjunto", afirmou.Para 2024, Craig Hamilton-Parker, um vidente inspirado no Nostradamus real e apelidado de 'novo Nostradamus', prevê a morte do presidente russo Vladimir Putin, o regresso de Donald Trump à presidência dos EUA e a gravidez da cantora norte-americana Taylor Swift.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8