page view

"Nunca é tarde para fazer a coisa certa": Savannah Guthrie faz novo apelo ao sequestrador da mãe

Nancy Guthrie, de 84 anos, foi vista pela última vez no dia 31 de janeiro.

16 de fevereiro de 2026 às 11:31

A apresentadora norte-americana Savannah Guthrie publicou esta segunda-feira uma nova mensagem nas redes sociais a propósito do desaparecimento da mãe, pedindo a quem a tiver em seu poder ou souber onde ela está que dê informações.

"Já passaram duas semanas desde que a nossa mãe foi levada. E eu só queria vir aqui e dizer que ainda temos esperança. E ainda acreditamos", disse Guthrie.

A jornalista deixou depois uma mensagem direcionada aos sequestradores: "Eu queria dizer a quem a tiver em seu poder ou souber onde ela está que nunca é tarde demais. Vocês não estão perdidos nem sozinhos. Nunca é tarde demais para fazer a coisa certa. E nós estamos aqui. E nós acreditamos. E acreditamos na bondade essencial de todo o ser humano."

As autoridades federais norte-americanas intensificaram as buscas por Nancy Guthrie, mãe da apresentadora do programa americano 'Today', Savannah Guthrie, que está desaparecida há cerca de duas semanas. O caso tem mobilizado o FBI e equipas SWAT no Arizona, mas o mistério permanece.

Na noite de sexta-feira, agentes cumpriram um mandado de busca num bairro de Tucson, a cerca de 3 km da casa de Nancy, onde terão detido pelo menos três pessoas para interrogatório no âmbito da investigação. Todavia, as autoridades não confirmaram que estes indivíduos sejam suspeitos do seu desaparecimento.

Nancy Guthrie, de 84 anos, foi vista pela última vez na noite de sábado, 31 de janeiro, quando familiares a deixaram em casa.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8