page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Herança de sangue Há heranças que não se escolhem.

OMS prevê mais de 300 milhões de casos Covid no início de 2022

Organização classificou quatro variantes do SARS-CoV-2 como preocupantes, sendo a Delta, dominante em vários países a mais transmissível.

11 de agosto de 2021 às 18:30

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS) vaticinou esta quarta-feira mais de 300 milhões de casos notificados de Covid-19 no início de 2022, a manter-se a atual trajetória de aumento de infeções com o novo coronavírus.

Segundo Tedros Adhanom Ghebreyesus, que falava na videoconferência de imprensa regular da OMS sobre a pandemia da Covid-19, as infeções com o SARS-CoV-2 e as mortes por Covid-19 "continuam a aumentar" no mundo "apesar das vacinas".

"Com a trajetória atual podemos ter mais de 300 milhões de casos notificados no início do ano que vem", afirmou, assinalando que o mundo atingiu 200 milhões de infeções na semana passada, "seis meses depois de ter ultrapassado a marca de 100 milhões".

"Podemos mudar esta situação, mas o mundo não está a agir de forma conjunta", disse, numa crítica, que tem sido reiterada, à falta de distribuição universal e equitativa das vacinas contra a Covid-19, que continuam a não chegar aos países mais pobres, sobretudo de África.

A pandemia da Covid-19 provocou pelo menos 4.314.196 mortes em todo o mundo, entre mais de 203,9 milhões de infeções, segundo o mais recente balanço da agência noticiosa AFP

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 17.514 pessoas e foram registados 993.241 casos de infeção, de acordo com os dados atualizados da Direção-Geral da Saúde.

A Covid-19 é uma doença respiratória provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e que se disseminou rapidamente pelo mundo.

A OMS classificou quatro variantes do SARS-CoV-2 como preocupantes, sendo a Delta, dominante em vários países, incluindo Portugal, a mais transmissível e responsável pelo aumento de novas infeções.

Os especialistas avisam que as vacinas contra a Covid-19 em circulação previnem a doença grave e a morte, mas não evitam a infeção e a transmissão do vírus.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Boa Tarde

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8