page view

ONU diz que um governante de Timor-Leste é um dos donos de hotel suspeito de atividade criminosa

Documento, divulgado esta quinta-feira pelo UNODC, retrata a entrada e disseminação de redes criminosas nesta zona económica.

11 de setembro de 2025 às 18:02

O Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) disse esta quinta-feira que uma pessoa "que ocupa um cargo no governo de Timor-Leste" é um dos donos de um hotel que "parece acolher empresas" com atividade criminosa.

"O Hotel A é gerido por várias pessoas, incluindo uma que ocupa um cargo no Governo de Timor-Leste; [o hotel] parece acolher empresas que operam a partir das suas instalações e tem sido associado, através de interesses comerciais comuns, a outro estabelecimento hoteleiro em Díli ligado à liderança recentemente destituída da RAEOA [Região Administrativa Especial de Oecussi]", lê-se num relatório sobre as novas redes criminosas que estão a operar no enclave timorense.

O documento, divulgado esta quinta-feira pelo UNODC, retrata a entrada e disseminação de redes criminosas nesta zona económica, e chama a atenção para os riscos da adesão do país lusófono à Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN), em meados de outubro, além de apresentar, sem nomear, ligações suspeitas entre autoridades e alegados criminosos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8