page view

Partido de extrema-direita espanhol propõe abater cães que não são adotados

Animais sem raça reconhecida, velhos, doentes e potencialmente perigososos abrangidos na proposta do Vox.

17 de dezembro de 2019 às 13:17

Abater cães que não são adotados. Esta é a nova medida do Vox, o partido de extrema-direita espanhol, que está a ser polémica. 

O grupo parlamentar de Saragoça, do partido VOX, lançou a proposta de que os animais considerados "inaptos" no abrigo municipal para cães vadios de forma a que os cães que não são adotados sejam "sacrificados". 

Esta medida abrange "animais sem raça reconhecida, velhos, doentes e potencialmente perigososos", pois, nestes casos, "impede qualquer família ou pessoa que procura um animal de companhia" de a adotar.

A controversa proposta já provocou protestos, segundo avança o jornal "El Español", mas o partido insiste em acabar com a política de sacrifício zero. Segundo o porta-voz municipal do partido, Julio Calvo, veterinário do profissão, esta "prática seria muito mais aconselhável do ponto de vista humanitário do que manter os animais nas péssimas condições em que estão a ser mantidos durante anos".

O grupo parlamentar justifica que, além de economizar custos para os cofres municipais, esta seria uma prática "indolor".No entanto, as reações não parecem serenar mediante esta 'garantia'.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8