page view

Pedófilo admite ter abusado sexualmente de crianças em creche de Londres

Vincent Chan estava preso desde junho de 2024. Crimes ocorreram entre 2022 e 2024.

03 de dezembro de 2025 às 12:46

Vincent Chan, 45 anos, funcionário de uma creche no norte de Londres, declarou-se esta quarta-feira culpado de 26 crimes sexuais graves contra crianças, que ocorreram entre 2022 e 2024.

Os crimes incluem cinco acusações de abuso sexual de criança com penetração, quatro acusações de abuso sexual de criança por contacto físico, 11 acusações por tirar fotografias indecentes a crianças e seis acusações por produzir fotografias indecentes de crianças.

Chan tinha sido preso em junho de 2024, depois de uma colega ter denunciado que ele filmava as crianças. Após buscas feitas a dispositivos móveis, descobriram uma quantidade substancial de imagens e vídeos indecentes de crianças, incluindo evidências de crimes sexuais.

O detetive Lewis Basford, que liderou a investigação, referiu que os crimes cometidos por Chan "estenderam-se durante anos anos" e revelaram "um padrão de abuso calculado e predatório."

"O abuso sexual infantil é um dos crimes mais horríveis que se possa imaginar. Ele infiltrou-se em ambientes que deveriam ser refúgios seguros para crianças, explorando a confiança das famílias e da comunidade em geral para ocultar as suas ações e atacar os mais vulneráveis", acrescentou.

A creche onde ocorreram os crimes já não está a funcionar no mesmo local.

A Polícia Metropolitana, entretanto, informou que 700 pais de crianças que frequentaram a creche entre 2017 e 2024 foram contactados. As autoridades acreditam ter identificado todas as crianças que Chan atacou, mas afirmou que, para os pais, "ainda haverá incerteza sobre se os seus filhos foram alvos de Chan".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8