page view

Pelo menos cinco mortos em queda de avião da Marinha mexicana no Texas

Causas do acidente ainda estão por apurar, mas na altura do acidente estava em nevoeiro intenso.

23 de dezembro de 2025 às 13:35
A carregar o vídeo ...

Vídeo mostra equipas de resgate no meio dos destroços em alto mar à procura de sobreviventes de queda de avião médico

AP

Pelo menos cinco pessoas morreram na segunda-feira após um avião da Marinha mexicana ter-se despenhado perto de Galveston, no Texas, EUA. A aeronave transportava uma criança com queimaduras que ia receber tratamento hospitalar.

Além da criança, no voo seguiam quatro militares e três civis, segundo um comunicado da Armada mexicana enviado à agência noticiosa norte-americana AP.

A aeronave participava numa missão médica em nome da Fundação Michou y Mau, que presta assistência a crianças mexicanas com queimaduras graves.

"Expressamos a nossa mais profunda solidariedade às famílias diante destes acontecimentos. Compartilhamos a sua dor, com respeito e compaixão, honrando sua memória e reafirmando nosso compromisso de fornecer cuidados humanos, sensíveis e dignos a crianças com queimaduras", lê-se em comunicado da ONG.

A Marinha do México revelou apenas que o avião sofreu um "acidente" durante a aproximação a Galvestone, mas não deu mais pormenores. Sabe-se apenas que na altura do acidente estava um nevoeiro intenso.

Imagens de vídeo partilhadas pela agência de notícias AP mostram os destroços do avião na água.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8