page view

Polícia britânico acusado de terrorismo por publicar imagem de apoio ao Hamas

Foi suspenso da polícia de West Yorkshire.

01 de maio de 2024 às 11:14

Um agente da polícia britânica foi acusado de crime de terrorismo por alegadamente ter publicado uma imagem de apoio ao Hamas, escreve a agência Reuters.

Mohammed Adil, de 26 anos, natural de Bradford, no norte de Inglaterra, foi detido em novembro do ano passado e acusado na sequência de uma investigação antiterrorista, informou a polícia do nordeste britânico.

O Gabinete Independente para a Conduta Policial (IOPC), órgão de controlo da polícia, afirmou que os inquéritos se centraram em mensagens partilhadas no WhatsApp, tendo concluído que o caso deveria ser remetido para o Ministério Público.

"Na segunda-feira, o PC Mohammed Adil, de 26 anos, foi acusado de duas acusações de publicação de uma imagem de apoio a uma organização proscrita, especificamente o Hamas, contrariamente à secção 13 da Lei do Terrorismo. As infracções terão ocorrido em outubro e novembro de 2023", diz o comunicado do IOPC.

Adil, um agente da polícia, foi suspenso da polícia de West Yorkshire e deverá comparecer perante o Tribunal de Magistrados de Londres Westminster esta quinta-feira.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8