page view

Polícia revela as quatro hipóteses no caso do avião que transportava jogador argentino

Autoridades deram as buscas como interrompidas durante a tarde desta quinta-feira.

24 de janeiro de 2019 às 16:38

As operações de busca por Emiliano Sala e o piloto da aeronave que desapareceu dos radares na segunda-feira, foram interrompidas esta quinta-feira.

Mas as autoridades de Guernsey, que estão ao comando das operações de busca e salvamento, colocam quatro hipóteses em cima da mesa sobre o sucedido.

Avião terá aterrado fora da área das buscas, onde não há comunicações

Avião terá aterrado fora da área das buscas, onde não há comunicações

O avião Piper PA-46 Malibu deixou de aparecer nos radares enquanto sobrevoava a ilha de Guernsey. Os contactos foram perdidos pelas 20h20 de segunda-feira.

A polícia entrou em contacto com os vários aeroportos e aeródromos na zona mas ninguém sabia da aeronave que transportava o jogador.

As autoridades acreditam que o avião pode ter sido obrigado a fazer uma paragem numa área remota no sul de Inglaterra.

Aeronave aterrou na água e os tripulantes foram resgatados por um navio 

A amaragem pode ter sido um dos cenários tentados pelo piloto da aeronave. Tanto o piloto como Sala podem ter sido resgatados por um navio depois de terem aterrado no mar e usado os botes salva-vidas.

Mas não ter existido qualquer contacto por parte de uma embarcação, torna esta hipótese muito remota.

Aterraram no mar e ainda estão nos barcos salva-vidas

As boas condições climatéricas permitiram uma boa visibilidade e ajudaram a que as autoridades conseguissem perceber que não havia pistas no mar.

A polícia ainda mantinha várias equipas marítimas para tentar encontrar vestígios do avião ou os barcos salva-vidas de jogador e piloto.

Avião caiu no Canal da Mancha e os passageiros ficaram no mar

Buscas por jogador argentino desaparecido em queda de avião foram interrompidas

A polícia de Guernsey anunciou esta quinta-feira ao início da tarde que suspendeu as operações de busca e salvamento por Emiliano Sala. "As hipóteses de sobrevivência são nesta altura extremamente remotas", avançam as autoridades.

"Depois de toda a informação que recolhemos, tomamos a dificíl decisão de acabar com as buscas", diz a polícia de Guernsey em comunicado. No entanto as autoridades vão continuar atentas a todas as hipóteses para tentar encontrar o rasto ao avião que desapareceu na segunda-feira.

Nantes vai homenagear Emiliano Sala

O Nantes vai homenagear o antigo jogador do clube, esta quinta-feira, durante o treino da equipa principal. Vários adeptos estão nos arredores do centro de treinos e já depositaram várias flores e mensagens para o jogador e família.Sala, que estava no Nantes desde 2015 e que esta época marcou 13 golos em 21 jogos pela equipa francesa, tinha acabado de assinar contrato com o Cardiff, equipa da Primeira Liga inglesa.Na sua carreira, o jogador passou pelo clube português do FC Crato, dos campeonatos distritais, antes de seguir para França, onde representou o Bordéus, o Orléans, Chamois Niortais, Caen e Nantes.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8