page view

Presidente da Colômbia refere que Venezuela está "sob ataque" e pede reunião imediata entre a OEA e ONU

"Alerta para o mundo inteiro: a Venezuela foi atacada", escreveu Gustavo Petro após os relatos das explosões em Caracas.

03 de janeiro de 2026 às 07:50

O presidente da Colômbia referiu que a capital da Venezuela "está a ser bombardeada". "Alerta para o mundo inteiro: a Venezuela foi atacada", escreveu Gustavo Petro nas redes sociais, este sábado. O presidente colombiano pediu ainda a reunião imeadiata entre a Organização dos Estados Americanos e a ONU. 

As declarações surgem após terem sido noticiados relatos de fortes explosões em Caracas. A zona sul da cidade está sem eletricidade, de acordo com relatos de moradores. O Governo venezuelano ainda não fez nenhuma declaração sobre o sucedido, assim como a Casa Branca.

As forças armadas dos EUA têm vindo a atacar desde o início de setembro embarcações no Mar do Caribe e no leste do Oceano Pacífico. Até sexta-feira, o número de ataques a embarcações confirmados era de 35 e o número de mortos era de pelo menos 115, segundo dados divulgados pelo governo de Donald Trump. O presidente norte-americano justificou os ataques como uma escalada necessária para combater o narcotráfico.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8