Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

Público divide-se entre duas escolas ligadas ao futebol

A rivalidade desportiva entre os dois arqui-inimigos do futebol de São Paulo, o Palmeiras e o Corinthians, que costuma levar ao rubro os ânimos de adeptos e jogadores nos estádios, estendeu-se também aos desfiles das escolas de samba da capital paulista. As duas escolas que representam o Palmeiras e o Corinthians foram as preferidas numa votação informal realizada pela Tv Globo enquanto os desfiles decorriam nas duas madrugadas.
6 de Março de 2011 às 18:50

O resultado, em termos práticos, foi empate, resultado que tem o dom de irritar ambos os rivais. No desfile de sexta para sábado, a preferida pelo público foi a escola de samba Mancha Verde, composta por adeptos do Palmeiras, mas os adeptos do Corinthians deram o troco na madrugada deste domingo, votando maciçamente na escola da sua claque, a Gaviões da Fiel.

Os enredos foram completamente diferentes no tema, na composição e na apresentação, mas ambos empolgaram as dezenas de milhar de pessoas que assistiram no Sambódromo do Anhembi, zona norte da capital paulista, e os milhões que viram tudo a par e passo e com detalhes pela televisão. A Mancha Verde usou muita criatividade e técnica para falar dos grandes génios da Humanidade, enquanto o Corinthians mostrou na avenida as belezas e as riquezas da cidade-estado asiática de Dubhai, caprichando no luxo das fantasias e dos carros alegóricos e na beleza e na sensualidade das mulheres.

Depois dos dois dias de desfiles, a votação popular, uma espécie de prévia da votação oficial mas que por vezes provoca grandes surpresas, ficou assim. Em primeiro lugar, a Mancha Verde, vencedora do primeiro dia, que obteve 9,51 pontos em 10 possíveis, seguida da Pérola Negra, com 9,37 pontos, e da Gaviões da Fiel, vencedora da segunda noite, com 9,19.

A Académicos do Tucuruvi vem em quarto lugar, com 8,99; seguida pela Nené de Vila Matilde, com 8,93, da Tom Maior, com 8,90,  e da Rosas de Ouro, que conseguiu 8,88. A X – 9 Paulistana alcançou 8,84 pontos, enquanto a Águia de Ouro ficou com 8,82, a Unidos de Vila Maria com 8,77, a Mocidade Alegre com 8,72, a Vai–Vai com 8,69, a Império de Casa Verde com 8,67 e a Unidos de Peruche, que teve problemas com fantasias e carros alegóricos, ficou em último lugar com 8,45 pontos.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)