page view

Rapper Kanye West vai pagar universidade à filha de George Floyd

Criado plano educacional para cobrir totalidade dos custos da faculdade de Gianna, filha do afro-americano morto pela polícia.

05 de junho de 2020 às 09:00

O rapper norte-americano Kanye West

 vai pagar a universidade à filha de George Floyd, Gianna, de 6 anos.A informação foi avançada pelo representante do cantor à CNN, que confirmou a criação de um

 plano educacional para cobrir totalmente os custos da faculdade da filha do afro-americano, morto no passado mês de maio após um episódio de violência policial.

West doou também dois milhões de dólares para

 instituições de caridade associadas a 

 Floyd, cidadãos vítimas das forças de autoridade.

West, natural da cidade norte-americana de Chicago, também vai fornecer apoio financeiro a empresas de propriedade de afro-americanos nas suas cidades natal.

As histórias de afro-americanos mortos às mãos das autoridades em 2020

Arbery, de 25 anos, foi morto a tiro 

enquanto corria num bairro da Geórgia, em fevereiro. Já Taylor, 26 anos, foi 

baleada oito vezes enquanto dormia em casa

 pela polícia que executava um mandado de busca a 13 de março, em Louisville.

Na quarta-feira, o procurador-geral do Minnesota, Keith Ellison, anunciou que Chauvin passava a estar acusado de assassinato em segundo grau, assim como os

 ex-policiais Tou Thao, Thomas Lane e J. Alexander Kueng, acusados ??de ajudar e favorecer assassinatos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8