page view

Recuperada bala do disparo acidental dado por Alec Baldwin

Suposta arma do disparo fatal também foi recuperada.

27 de outubro de 2021 às 21:09

As autoridades do estado norte-americano do Novo México alegam ter recuperado a bala disparada pelo ator Alec Baldwin, que atingiu fatalmente a diretora de fotografia Halyna Hutchins nas gravações do filme 'Rust', na última sexta-feira. O xerife do condado de Santa Fé adiantou que a bala foi retirada do ombro da diretora.

Mendonza revelou que as autoridades recuperaram cerca de 500 de munições no local da rodagem do filme, que incluíam cartuchos vazios, cartuchos falsos e "o que suspeitamos, serem balas reais". Adiantou ainda que na zona de rodagem existiam três armas de fogo: a arma que se acredita ter sido disparada por Baldwin, um revólver que parece ter algum tipo de modificação no cilindro e um revólver de plástico que não funcionava, noticiou o CBS News

Os investigadores recolheram cerca de 600 evidências no local. O FBI vai analisar agora os objetos recuperados. Apesar da existência de câmaras, não existem imagens do tiroteio.

"Acho que houve alguma complacência nesta zona de rodagem, e acho que algumas questões de segurança que precisam de ser averiguadas pela indústria e, possivelmente, pelo estado do Novo México, mas vou deixar isso para eles", disse Mendoza. 

As gravações de ‘Rust’ ficaram marcadas, desde o início, por várias falhas de segurança. O acidente que custou a vida à diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, deixou todos em choque, mas sabe-se agora que não foi a primeira vez que houve problemas com armas no decorrer das filmagens. Segundo a ‘Variety’, os bastidores eram um lugar “caótico” e “sem segurança”.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8