page view

Restos mortais de turista desaparecida na Indonésia encontrados dentro de tubarão em Timor-Leste

Autoridades desenvolveram buscas pela norte-americana durante oito dias, mas não encontraram o corpo da vítima.

08 de outubro de 2024 às 18:09

Colleen Monfore, de 68 anos, desapareceu, no dia 26 de setembro, durante uma viagem de barco na ilha de Pulau Reong, na costa da região sudoeste de Maluku, na Indonésia.

As autoridades desenvolveram uma investigação durante oito dias, mas não conseguiram encontrar o corpo. No domingo, o caso voltou a ser recordado quando um pescador em Timor-Leste encontrou restos humanos dentro de um tubarão. 

A turista natural de Dakota do Sul, dos Estados Unidos da América, viajou para a Indonésia na esperança de ter as suas férias de sonho, porém um passeio de mergulho com seis amigos acabou em tragédia e com o desaparecimento da norte-americana.

O guia turístico deu o alerta às autoridades, depois de Colleen ter caído do barco e nunca mais ter sido encontrada. As buscas duraram oito dias, mas terminaram sem resultados. 

Segundo The Mirror, este domingo um pescador disse que encontrou um tubarão que "não estava em condições normais de saúde", disse.

Inicialmente, pensou que o animal tivesse "engolido plástico ou uma rede de pesca". Devido às suspeitas, decidiu abri-lo e para seu espanto, "dentro havia os restos mortais de uma mulher", afirmou.

Muhammad Saleh Goro, chefe da Unidade de Implementação Técnica Regional (UPTD) para a gestão do Parque Marinho das Ilhas Alor e do oceano, disse que em trabalho com "a Embaixada da Indonésia (KBRI) em Dili, confirmou a veracidade da informação".

"Pelo equipamento de mergulho encontrado, suspeita-se que se tratava de um mergulhador". Devido a testes, percebeu-se que os restos mortais pertenciam a uma mulher.

Agora, as autoridades de ambos os países trabalham para perceber se "os restos mortais são" de Colleen Monforelm a mulher "desaparecida na Indonésia".

Muhammad avançou que "assim que chegarem a informações mais completas", os resultados da investigação serão publicados.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8