Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

Rússia cancela principal fórum económico em São Petersburgo devido ao coronavírus

Evento recebe habitualmente milhares de pessoas.
Lusa 5 de Março de 2020 às 18:52
Vladimir Putin
Vladimir Putin
Vladimir Putin
Vladimir Putin
Vladimir Putin
Vladimir Putin
Vladimir Putin
Vladimir Putin
Vladimir Putin
O principal fórum económico na Rússia, previsto para o início de junho em São Petersburgo, no noroeste do país, e que recebe milhares de pessoas, foi cancelado devido ao surto de Covid-19, anunciaram esta quinta-feira as autoridades russas.

De acordo com o representante do vice-primeiro-ministro da Rússia, Andrei Belousov, citado pela agência France-Presse, o evento foi cancelado para "proteger a saúde dos cidadãos russos, convidados e participantes" no fórum económico.

O surto de Covid-19, detetado em dezembro na cidade chinesa de Wuhan, província de Hubei, e que pode causar infeções respiratórias como pneumonia, provocou cerca de 3.300 mortos e infetou mais de 95 mil pessoas em 79 países, incluindo nove em Portugal.

Das pessoas infetadas, mais de 50 mil recuperaram.

Além de 3.012 mortos na China, há registo de vítimas mortais no Irão, Itália, Coreia do Sul, Japão, França, Hong Kong, Taiwan, Austrália, Tailândia, Estados Unidos da América e Filipinas, San Marino, Iraque, Suíça e Espanha.

A Organização Mundial de Saúde declarou a epidemia de Covid-19 como uma emergência de saúde pública internacional e aumentou o risco para "muito elevado".

Em Portugal, o Governo já publicou um despacho para garantir que os trabalhadores em quarentena por determinação de autoridade de saúde devido ao surto de Covid-19 vão receber integralmente o rendimento nos primeiros 14 dias, num regime "equiparado a doença com internamento hospitalar".

Rússia São Petersburgo Portugal Covid-19 saúde política coronavírus
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)