Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

Rússia quer dialogar e trabalhar com Theresa May

Vladimir Putin felicitou a nova primeira-ministra britânica.
13 de Julho de 2016 às 21:22
O Presidente russo, Vladimir Putin
O Presidente russo, Vladimir Putin FOTO: Reuters
O Presidente russo, Vladimir Putin, felicitou esta quarta-feira numa mensagem a nova primeira-ministra britânica, Theresa May, e manifestou vontade de dialogar e trabalhar com a nova chefe do Governo do Reino Unido.

"Putin confirmou a vontade de manter um diálogo construtivo e trabalhar em conjunto com a primeira-ministra britânica no âmbito bilateral e internacional", anunciou em comunicado o Kremlin.

Na mensagem, Vladimir Putin sublinhou que aproveitar o potencial de cooperação acumulado ao longo do tempo responde ao interesse de ambos os países.

O Presidente russo agradeceu também ao primeiro-ministro cessante David Cameron pela sua colaboração.

O Kremlin manifestou terça-feira vontade de reavivar as relações com o Reino Unido, depois da saída de David Cameron, que sempre defendeu "pulso firme" com Vladimir Putin.

"Evidentemente, que a Rússia sempre defendeu ter boas relações com o Reino Unido. Reavivá-las e desenvolvê-las a um novo ritmo corresponderia aos interesses de Moscovo e de Londres", disse Dimitri Peskov, porta-voz do Kremlin.

David Cameron defendeu a imposição de sanções contra a Rússia pela anexação da Crimeia e ingerência no conflito na Ucrânia.
Vladimir Putin Theresa May chefe do Governo do Reino Unido David Cameron eleições
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)