Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

SCHWARZENEGGER 38.º GOVERNADOR DA CALIFÓRNIA

O popular actor de origem austríaca Arnold Schwarzenegger tomou posse, segunda-feira, como o 38.º governador do Estado norte-americano da Califórnia, durante uma cerimónia realizada em Sacramento, que marcou o início da sua carreira política.
18 de Novembro de 2003 às 11:06
Arnold Schwarzenegger
Arnold Schwarzenegger FOTO: Reuters
Schwarzenegger, nascido na Áustria há 56 anos e naturalizado norte-americano, venceu a concorrência com 48 por cento dos votos nas eleições realizadas no passado dia 7 de Outubro, deixando o seu mais directo adversário, o democrata Cruz Bustamante, à distância de 16 por cento.
A cerimónia da tomada de posse do actor/político contou com a presença de cerca de 7.500 convidados, entre os quais antigos governadores, mais de 700 jornalistas e vários actores com que contracenou no Cinema, entre os quais Jamie Lee Curtis, Danny de Vito e Linda Hamilton.
Reiterando a promessa de “governar para os californianos e não para interesses especiais” e de pretender actuar como “catalisador de todas as forças políticas”, Schwarzenegger disse estar orgulhoso de ser o novo governador da Califórnia. “Chegou a hora de deixar para trás todos os rancores”, acrescentou.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)