Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

Sondagens dão vitória ao PSOE nas eleições espanholas mas bloco de direita tem ligeira vantagem

Hoje é o último dia para a publicação de sondagens das eleições legislativas que se vão realizar no domingo, 10 de novembro.
Lusa 4 de Novembro de 2019 às 09:09
Pedro Sánchez
O líder do Partido Socialista espanhol (PSOE), Pedro Sanchez
Pedro Sánchez
O líder do Partido Socialista espanhol (PSOE), Pedro Sanchez
Pedro Sánchez
O líder do Partido Socialista espanhol (PSOE), Pedro Sanchez

Os cinco principais candidatos das eleições espanholas do próximo domingo realizam esta segunda-feira ao fim do dia o único e muito esperado debate televisivo para tentar convencer os espanhóis indecisos e os que acham que não vale a pena ir votar.

Pedro Sánchez (PSOE, socialista), Pablo Casado (PP, direita), Albert Rivera (Cidadãos, direita liberal), Pablo Iglesias (Unidas Podemos, extrema-esquerda) e Santiago Abascal (Vox, extrema-direita) vão começar por responder cada um deles, no debate que começa às 22:00 (21:00 em Lisboa) e se prolonga durante duas horas e 45 minutos, à pergunta: "Estamos perante uma repetição eleitoral. Como saímos desta?".

Vários dos candidatos dos cinco maiores partidos do anterior parlamento interromperam ou reduziram significativamente desde domingo a sua participação na campanha eleitoral de oito dias, que começou na passada sexta-feira, para prepararem a sua intervenção na aguardada discussão televisiva em que esperam convencer os espanhóis indecisos.

PSOE política partidos e movimentos eleições eleições europeias
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)