Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

Surto de coronavírus provoca desacatos em supermercados na Austrália

Rolos de papel higiénico são um dos produtos que está a esgotar nas lojas.
Correio da Manhã 9 de Março de 2020 às 17:23
Corrida aos supermercados é provocada pelo surto do vírus.
Corrida aos supermercados é provocada pelo surto do vírus.
Corrida aos supermercados é provocada pelo surto do vírus.

O surto de coronavírus provocou desacatos em várias cadeias de supermercados, nas últimas semanas, na Austrália.

Imagens de prateleiras vazias e longas filas de pessoas à espera de novo stock de papel higiénico têm circulado por todo o país.

Num dos vídeos partilhados nas redes sociais é possível ver duas mulheres que partem para a agressão física por causa de um pack de papel higiénico. O caos está a instalar-se nas compras e as cadeias decidiram impôr limites na quantidade de produtos adquiridos pelos clientes.

Na cidade australiana de Melbourne, os clientes do supermercado Woolworths alegaram que a loja escondeu papel higiénico, de modo a impedir que as pessoas comprassem grandes quantidades. A cadeia anunciou novas restrições na compra de papel higiénico, limitando os clientes a dois packs por pessoa.

Coles, outra cadeia de supermercado australiana, revelou que os seus clientes estão limitados a um pacote por compra, tanto na loja, como no site. Um porta-voz da loja revelou ao site de notícias australiano News.com.au que a loja decidiu alterar o limite de um pacote por cliente, para que os rolos de papel higiénico estivessem disponíveis para mais clientes, sobretudo idosos e pessoas incapazes de comprar em grandes volumes.

Coronavírus Austrália bens de consumo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)