page view

Tremor de terra atinge quatro províncias angolanas e causa pânico

Vários edifícios foram afetados e alguns foram evacuados pelos bombeiros.

05 de junho de 2024 às 14:58

Um tremor de terra registado esta quarta-feira nas províncias angolanas do Bié, Benguela, Huíla e Huambo, em consequência de um sismo com epicentro na cidade do Cuito, causou pânico aos populares, sem registar danos humanos nem materiais.

Populares ouvidos pela Rádio Nacional de Angola (RNA) nas referidas províncias, relataram momentos de pânico devido ao sismo que afetou vários edifícios, alguns dos quais foram evacuados pelos bombeiros.

O abalo sísmico, com epicentro na cidade do Cuito, província do Bié, foi igualmente sentido nas províncias de Benguela, nos municípios de Caconda, Caluquembe e Lubango, província da Huíla, e na província do Huambo.

À RNA, autoridades e cidadãos locais manifestaram-se preocupados com a ocorrência, que, segundo descreveram, não causou dados humanos nem materiais.

O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (Inamet) angolano confirma, em nota esta quarta-feira divulgada, a ocorrência do sismo de magnitude 5,4 na escala de Richter (cujo máximo é 9) às 08:42 (mesma hora em Lisboa) na província do Bié.

Técnicos do Inamet prometeram à Lusa avançar mais detalhes sobre a ocorrência, mas até ao momento não se pronunciaram.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8