page view

Trump preocupado com história de prostitutas russas

Notas do ex-diretor do FBI revelam conversas privadas com o presidente.

21 de abril de 2018 às 01:30

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse ao antigo diretor da CIA James Comey, no início de 2017, que estava preocupado com relatos segundo os quais teve relações com prostitutas russas.

A afirmação surge em memorandos de Comey agora tornados públicos. Segundo as notas do ex-diretor da CIA, Trump negou ter pedido a duas prostitutas para urinarem uma sobre a outra (chuva dourada) no quarto de um hotel de Moscovo, em 2013.

O tema preocupava o presidente, que várias vezes voltou a falar dele, primeiro durante um jantar privado com Comey, na Casa Branca, e depois em telefonemas. Trump terá ainda comentado que o presidente russo, Vladimir Putin, lhe disse que "as prostitutas russas são as mais bonitas do Mundo", mas sem explicar quando o disse.

Comey refere ainda o pedido de lealdade feito pelo presidente e as pressões para o FBI abandonar a investigação aos laços com a Rússia, em particular às reuniões entre o então conselheiro de Segurança Nacional Michael Flynn e o embaixador russo, Sergey Kislyak.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8