page view

Tudo o que se sabe sobre o jovem de 17 anos que matou à facada menina portuguesa e outras duas crianças no Reino Unido

Especulações sobre a identidade do suspeito do ataque na aula de dança já circulam nas redes sociais.

30 de julho de 2024 às 19:43

O suspeito do ataque à faca em Southport, Reino Unido, que vitimou três meninas - uma das quais portuguesa -, tem 17 anos e é natural de Cardiff, País de Gales, mas mora em Banks, uma vila próxima do local do ataque.

As informações sobre o jovem não passam de especulações, uma vez que existem restrições por parte da polícia na partilha de dados de suspeitos menores.

À BBC News uma mulher afirmou conhecer os pais do jovem. A testemunha conta que o casal é natural do Ruanda e que vivia como uma "família normal" com os dois filhos (o suspeito e o irmão mais novo). "Um casal amoroso", refere.

Os vizinhos contam que o suspeito era uma criança "introvertida" e "muito chegada à mãe". Acrescentam que o adolescente raramente saía de casa e um dos vizinhos diz ter visto o rapaz entrar num táxi pouco antes do ataque, avança o The Telegraph

Segundo a mesma fonte, o jovem de 17 anos frequentou aulas de karaté quando era mais novo.

"Ele era uma boa criança, uma criança normal que tinha muita energia", disse o treinador do jovem, citado pelo The Telegraph.

Há ainda quem afirme que o atacante é um migrante refugiado que chegou de barco, no ano passado, ao Reino Unido. Por outro lado, há quem alegue que o suspeito consta da lista do MI5 ou MI6 (secções 5 e 6, respetivamente, da Inteligência Militar do Reino Unido) e que, portanto, já teria sido sinalizado pelas autoridades. Todas estas informações - não confirmadas pela polícia - podem ler-se em publicações de internautas nas redes sociais

Outra informação que circula na Internet é que o suspeito se chama Ali Al Shakati. Este nome, cuja tradução literal é "tenho que ir para o meu apartamento", não foi confirmado pelas autoridades e será falso.

Recorde-se que uma menina portuguesa e mais duas crianças morreram esfaqueadas e onze pessoas ficaram feridas no ataque que ocorreu esta segunda-feira, em Southport, perto de Liverpool, Inglaterra, numa aula de dança temática com músicas da cantora Taylor Swift.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8