page view

Tumulto por causa de beijo lésbico

O desfile final de um bloco carnavalesco pelas ruas da zona sul do Rio de Janeiro, no domingo, terminou em pancadaria, com várias detenções e feridos, devido à ousadia de duas jovens, que trocaram beijos afectuosos durante o cortejo, e à intolerância de um homem, de 51 anos, que chamou a polícia para as prender.

23 de fevereiro de 2010 às 00:30

Face à denúncia de que se estaria na presença de um crime de sedução de uma menor por uma adulta, várias viaturas policiais convergiram para o local, e assim que chegaram os ânimos exaltaram--se, pois a multidão ficou revoltada com a homofobia de quem fez a queixa e com o envio por parte da polícia de um contingente tão grande para um caso tão simples de se resolver.

Muita gente tentou então evitar que as duas jovens, que afinal tinham 18 e 17 anos, fossem levadas para a esquadra, registando-se confrontos entre os populares e os agentes da autoridade.

Um polícia acabou por ser atropelado e teve de ser internado e pelo menos dois homens foram detidos por agressão.

Na esquadra, o inspector Gustavo Valentini, perante a declaração das duas jovens, que confirmaram estar apaixonadas e que nenhuma delas tinha forçado a outra, decidiu libertar toda a gente, mas aí o último desfile de Carnaval já estava estragado.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8