page view

Venezuela pede à ONU ações concretas para evitar catástrofe na região

Pedido foi feito à margem de um debate sobre o que diz ser uma grave escalada de agressões e um destacamento militar sem precedentes dos EUA nas Caraíbas.

11 de outubro de 2025 às 07:13

A Venezuela denunciou, perante o Conselho de Segurança da ONU, que o envio de barcos de guerra e militares norte-americanos para as Caraíbas é "uma ameaça à paz" e pediu ações concretas para evitar uma "catástrofe" regional.

"A Venezuela não cede a chantagens. A nossa disposição para o diálogo não deve ser confundida com subordinação. Já fomos o túmulo de um império e, se formos atacados, defender-nos-emos com todas as ferramentas que temos. A Venezuela é nossa, não é dos EUA", disse na sexta-feira o embaixador permanente da Venezuela na ONU.

Samuel Moncada falava durante uma reunião de urgência solicitada por Caracas ao Conselho de Segurança da ONU, para debater sobre o que diz ser uma grave escalada de agressões e um destacamento militar sem precedentes dos Estados Unidos nas Caraíbas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8