page view

Vítimas de P. Diddy têm entre 9 e 38 anos: os relatos de quem procurava a fama e acabou abusado sexualmente

Entre as vítimas encontram-se 25 menores.

02 de outubro de 2024 às 11:13

O rapper Sean Combs, conhecido por P. Diddy, foi detido nos EUA e está acusado de agressão sexual a pelo menos 120 pessoas. Entre as vítimas encontram-se 25 menores, avança o advogado Tony Buzbee, citado pela BBC

A maioria das vítimas, com idades compreendidas entre os nove e 38 anos, alega ter sido violada pelo músico norte-americano em festas organizadas em residências privadas e hóteis. De recordar que metade das vítimas são homens.

Um homem, na altura com nove anos, afirma ter sido abusado sexualmente pelo rapper Sean Combs e pelos associados num estúdio de gravação em Nova Iorque. O advogado afirma que a vítima estava no estúdio para conseguir um contrato discográfico.

"Muitas vezes, especialmente os jovens que pretendiam entrar na indústria, eram coagidos a este tipo de conduta com a promessa de se tornarem estrelas ou com a promessa de Sean Combs ouvir a sua cassete", afirmou o advogado.

Em relato, outro homem revela que o rapper lhe havia prometido transformá-lo numa "estrela", mas, para isso, teria que se deslocar ao estúdio de P. Diddy sozinho. A vítima, menor na altura do abuso, alega que o rapper lhe pediu que fizesse sexo oral. Tony Buzbee referiu-se ainda ao caso de uma adolescente de 15 anos que diz ter sido violada pelo músico e outras pessoas, numa festa organizada em Nova Iorque para onde se deslocou de avião.

Antes das agressões sexuais, as vítimas consumiam bebidas "adulteradas".

Os casos ocorreram entre 1991 e este ano, sendo que a maioria aconteceu depois de 2015. Segundo o Washington Post, a maioria das vítimas é afro-americana.

Andrew Van Arsdale, advogado do grupo de advogados AVA, indicou que existem outros 100 casos a ser analisados.

Recorde-se que na semana passada entrou num tribunal de Nova Iorque uma nova queixa contra o produtor. Uma mulher alega ter engravidado depois de ter sido violada inconsciente em casa do músico.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8