A audiência da RTP 1 ficou abaixo de 10% dos espectadores dois meses seguidos, Julho e Agosto. Nunca acontecera. Adivinha-se que 2025 será o pior ano de sempre em audiência. A queda dos generalistas é um tema habitual do Panóptico, mas a RTP merece especial atenção porque é o único operador pago pelos 6,5 milhões de pagadores da Contribuição para o Audiovisual na conta da luz. A queda de interesse dos espectadores pela RTP 1 não se deve à falta de dinheiro da RTP, mas à falta de qualidade da suas equipas dirigentes. A programação é um desastre. A falta de ousadia, de imaginação e de uma concepção justa de serviço público é gritante. Há programas que se arrastam há décadas. ‘O Preço Certo’ é repetido em dias de semana no seu horário habitual. A ‘Praça da Alegria’ prolongou-se quinta-feira por cinco horas e meia. Ambos são programas com publicidade enxertada. ‘O Preço Certo’ é, aliás, estruturado pela publicidade a produtos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
E, no fim, todos dirão que as sondagens falharam - menos as que acertaram.
A cinco dias das presidenciais, consolamo-nos em procurar uma figura sensata que entre em Belém com uma certa dignidade e alguma gramática.
O resultado será nulo se os professores continuarem a ter turmas e alunos em excesso.
Seria uma forma célere de criar mais respostas para quem precisa.
A pré-campanha fraquinha tornar-se numa campanha ‘Agora ou Nunca’ – nome daquele programa da RTP do célebre "ponha, ponha".
A velha teoria dos ovos e dos cestos de Mário Soares continua a fazer sentido.
O Correio da Manhã para quem quer MAIS
Sem
Limites
Sem
POP-UPS
Ofertas e
Descontos