page view
Eduardo Cintra Torres

Eduardo Cintra Torres

A RTP tem dinheiro, não tem é tino

21 de setembro de 2025 às 00:30

A audiência da RTP 1 ficou abaixo de 10% dos espectadores dois meses seguidos, Julho e Agosto. Nunca acontecera. Adivinha-se que 2025 será o pior ano de sempre em audiência. A queda dos generalistas é um tema habitual do Panóptico, mas a RTP merece especial atenção porque é o único operador pago pelos 6,5 milhões de pagadores da Contribuição para o Audiovisual na conta da luz. A queda de interesse dos espectadores pela RTP 1 não se deve à falta de dinheiro da RTP, mas à falta de qualidade da suas equipas dirigentes. A programação é um desastre. A falta de ousadia, de imaginação e de uma concepção justa de serviço público é gritante. Há programas que se arrastam há décadas. ‘O Preço Certo’ é repetido em dias de semana no seu horário habitual. A ‘Praça da Alegria’ prolongou-se quinta-feira por cinco horas e meia. Ambos são programas com publicidade enxertada. ‘O Preço Certo’ é, aliás, estruturado pela publicidade a produtos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

AIMA!

Portugal está a considerar expulsar do seu território algumas dezenas de futuros médicos, que já conhecem a nossa terra e a nossa língua, muitos dos quais se poderão fixar em Portugal.

Lealdades

Em Sintra, primeira medida de Marco Almeida foi contentar Passos Coelho e dar dois pelouros ao Chega.

Metade da cabeça

Se os partidos tradicionais usassem metade da energia que dedicam ao Chega para lidar com tais assuntos, não estariam a usar metade da cabeça para que a justiça fizesse o trabalho por eles.

O Correio da Manhã para quem quer MAIS

Icon sem limites

Sem
Limites

Icon Sem pop ups

Sem
POP-UPS

icon ofertas e descontos

Ofertas e
Descontos

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8