A audiência da RTP 1 ficou abaixo de 10% dos espectadores dois meses seguidos, Julho e Agosto. Nunca acontecera. Adivinha-se que 2025 será o pior ano de sempre em audiência. A queda dos generalistas é um tema habitual do Panóptico, mas a RTP merece especial atenção porque é o único operador pago pelos 6,5 milhões de pagadores da Contribuição para o Audiovisual na conta da luz. A queda de interesse dos espectadores pela RTP 1 não se deve à falta de dinheiro da RTP, mas à falta de qualidade da suas equipas dirigentes. A programação é um desastre. A falta de ousadia, de imaginação e de uma concepção justa de serviço público é gritante. Há programas que se arrastam há décadas. ‘O Preço Certo’ é repetido em dias de semana no seu horário habitual. A ‘Praça da Alegria’ prolongou-se quinta-feira por cinco horas e meia. Ambos são programas com publicidade enxertada. ‘O Preço Certo’ é, aliás, estruturado pela publicidade a produtos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
Ao qu'isto chegou! A saúde anda toda baralhada.
Corrigir esta distorção não é um privilégio, é uma necessidade.
Portugal está a considerar expulsar do seu território algumas dezenas de futuros médicos, que já conhecem a nossa terra e a nossa língua, muitos dos quais se poderão fixar em Portugal.
Em Sintra, primeira medida de Marco Almeida foi contentar Passos Coelho e dar dois pelouros ao Chega.
Governos de António Costa puseram as contas do Estado em ordem.
Se os partidos tradicionais usassem metade da energia que dedicam ao Chega para lidar com tais assuntos, não estariam a usar metade da cabeça para que a justiça fizesse o trabalho por eles.
O Correio da Manhã para quem quer MAIS
Sem
Limites
Sem
POP-UPS
Ofertas e
Descontos