Fantástico exemplo de Angra do Heroísmo (Ilha Terceira, Açores)! Hoje, a Tertúlia Tauromáquica Terceirense lidera o Dia da Tauromaquia, com desfile dos agentes da Festa de Toiros (de Praça e de Tourada à Corda, grandes realidades culturais, populares e tradicionais açorianas), entre outros eventos.
E cá no continente?! Será que todos, incluindo aficionados e público em geral, se dispunham a sair do seu habitual comodismo e respondiam à chamada? Ou, sem corridas, sem ‘largadas’, sem Golegã, sem ‘picarias’, sem ‘concursos de cernelhas’, sem entregas de troféus, sem colóquios, sem almoços e jantares temáticos, não há adesão a nada que ponha os ‘poderes’ em sentido? E assim, porquê?
É uma realidade antiga. Aficionados e profissionais taurinos sentem-se bem instalados na tauromaquia. Talvez por terem a certeza de que a nossa Festa Nacional nunca vai acabar.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
Os Bombeiros não precisam de aplausos e reconhecimento sazonal, precisam sim de carreiras, financiamento estruturante e contratos programa com as Associações… mas acima de tudo respeito.
Esquecemos frequentemente que as democracias modernas e liberais são o resultado das sociedades altamente alfabetizadas do século XIX.
"Debate" sobre a "Lei da burca" parece a comédia dos erros, onde ninguém é aquilo que assemelha ser.
Não sabe exercer as funções do SEF e precisa de 130 inspetores da PJ para ensinar os seus agentes.
E se estivesse no lugar do condutor, encontraria a resposta à medida da sua consciência ou da sociedade?
Trump foi novamente enganado por Putin e não gostou.