Miguel Azevedo

Jornalista

Em memória de Ribas

27 de junho de 2015 às 00:30
Partilhar

Foi no início, corria talvez o ano de 1996, e se não me engano ainda o Cró estava no grupo. Sim, também fui um daqueles que foi a correr à primeira oportunidade, curioso para ver a nova banda do Ribas. De lá para cá acompanhei o percurso do grupo, um percurso sempre personalizado, sem fazer cedências. Fui dando notícias deles, dos concertos, dos discos e dos feitos, ainda sem adivinhar que as palavras ‘Ribas’ e ‘morte’ alguma vez pudessem vir a ser escritas por mim na mesma frase. Sim, porque como diz o seu eterno ‘camarada’ Ruka nas páginas que se seguem, "ele nem sabia o quanto era influente para os outros".

Ladrões do tempo... Quatro anos depois de terem gravado a música ‘Mora na Filosofia’, tema celebrizado por Caetano Veloso, os Ladrões do Tempo (uma espécie de super grupo formado pelos músicos Zé Pedro, Tó Trips, Samuel Palitos, Paulo Franco e Dony Bettencourt) voltam a quebrar o silêncio com um novo tema, ‘Rua’. O vídeo já pode ser visto e antecipa finalmente o lançamento do disco de estreia, apontado para o próximo mês de setembro.

Pub

Imperdível... A Casa da Música recebe, pela primeira vez no Porto, o concerto de homenagem a Bernardo Sassetti. Em palco, amanhã, João Paulo Esteves da Silva vai interpretar a solo temas recolhidos nos álbuns ‘Motion’, ‘Ascent’ e ‘Indigo’, mas também ‘Pescaria’, a única composição para o formato de big band da autoria de Sassetti, que juntará João Paulo Esteves da Silva à Orquestra Jazz de Matosinhos (OJM). Na segunda parte, o pianista sai de cena e a OJM é levada ao mundo de Sassetti pelas mãos dos músicos Filipe Melo, Daniel Bernardes, Iuri Gaspar e Carlos Azevedo.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar