Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
6
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Miguel Azevedo

Os Tais Quais estão a chegar

'Os Fabulosos Tais Quais' é mais do que um disco, é uma tasca com som.

Miguel Azevedo 7 de Novembro de 2015 às 00:30
Finalmente...
Já aqui falei por várias vezes nos Tais Quais, a tal superbanda (bom! o mais correto é chamar-lhes mesmo coletividade) que reúne à mesma mesa Tim, Vitorino, João Gil, Jorge Palma, Celina da Piedade, Paulo Ribeiro, Sebastião Santos e o humorista Jorge Serafim. O primeiro disco tardava (e já se justificava a contestação pela demora), mas ‘parece’ que agora é de vez. ‘Os Fabulosos Tais Quais’ chega no dia 13 de novembro e é um disco gravado por um grupo de amigos que cantam modas ao seu jeito, de forma ‘espontânea’ (ao ouvir-se fica-se sempre com a ideia de que é tudo gravado à mesa, entre um copo de vinho e um chouriço assado), com o Alentejo como fundo, seja à sombra de um limoeiro, seja a ver passar a passarada. ‘Os Fabulosos Tais Quais’ é mais do que um disco, é uma tasca com som. 

Filme...
Paulo Furtado, que é como quem diz Legendary Tigerman, e Rita Rosa, que é como quem diz Rita Redshoes, compuseram a banda sonora do novo filme do Rodrigo Areias, ‘Ornamento e Crime’. A estreia mundial já aconteceu em São Paulo, Brasil, mas só para o ano é que o filme poderá ser visto em Portugal.

Tanque...
É já hoje que tem lugar a festa de inauguração oficial do Tanque, uma nova sala de espetáculos em Lisboa, que tem a particularidade de ser uma antiga… piscina (mais concretamente a antiga piscina do Ateneu, mesmo no centro de Lisboa). A festa conta com Moullinex e Throes + The Sone. A ideia é que daqui para a frente o Tanque venha a ser uma "plataforma para eventos". Já no dia 13 vai receber a Festa da Semana Inaugural da EXD’15 (Experimenta Design) e será também um dos espaços por onde vai passar o Vodafone Mexefest.
Ver comentários