Ricardo Robles renuncia a cargos na Câmara de Lisboa e no BE
Vereador refere que é uma "decisão pessoal".
Ricardo Robles renunciou esta manhã de segunda-feira ao cargo de vereador de Lisboa e membro da comissão de concelhia da capital do Bloco de Esquerda depois de ser associado à polémica da venda de um prédio no lisboeta bairro de Alfama, comprado em leilão.
A posição do até agora dirigente do BE foi comunicada este domingo à Comissão Política do Bloco de Esquerda e publicada esta segunda-feita no site bloquista Esquerda.net.
"Informei ontem, domingo, a coordenadora da Comissão Política do Bloco de Esquerda da minha intenção de renunciar aos cargos de vereador na Câmara Municipal de Lisboa e de membro da comissão coordenadora concelhia de Lisboa do Bloco de Esquerda", pode ler-se no comunicado.
Recorde-se que há dois dias, o ex-vereador da Câmara Municipal de Lisboa veio manifestar a sua indignação relativamente à alegada "informação manipulada e mentiras em capas de jornal", como referiu nas suas redes sociais.
Ricardo Robles afirmou mesmo que não podia ser coincidência esta informação surgir na altura em que ‘há projetos de lei por promulgar’.
2 dias seguidos de informação manipulada e agora, tb com mentiras em capas de jornal.
Acontece no mesmo momento em que há projetos de lei à espera de promulgação pelo PR, para regular o alojamento local, limitar os #despejos e reforçar o direito de preferência. N é coincidência. pic.twitter.com/iHWjYWSGKu
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt