Candidato Tino encontra Marcelo
Marcelo «diz que Tino deve exigir participar nos debates.
"Então sempre conseguiu as assinaturas? Muito bem!" Foi assim que Marcelo Rebelo de Sousa reagiu à surpresa de encontrar Vitorino Silva, conhecido por Tino de Rans, dentro do Palácio Ratton, sede do Tribunal Constitucional (TC), para formalizar a candidatura à Presidência da República.
Além de Marcelo e de Tino, também Cândido Ferreira, ex-presidente da Federação de Leiria do PS, formalizou ontem a sua candidatura a Belém.O prazo para entrega de assinaturas (mínimo de 7500) termina oficialmente esta quinta-feira, mas não está agendada mais nenhuma entrega, pelo que serão dez os candidatos às eleições de 24 de janeiro: Sampaio da Nóvoa, Maria de Belém, Marcelo Rebelo de Sousa, Marisa Matias, Edgar Silva, Henrique Neto, Paulo Morais, Cândido Ferreira, Jorge Sequeira e Vitorino Silva.
Tino de Rans entregou 8118 assinaturas de manhã, mas teve de voltar à tarde para deixar cópias de documentos. Nessa altura, Marcelo retirava os caixotes com 15 mil assinaturas e, quando entrou no palácio, deu de caras com Tino. "Tem de exigir estar presente nos debates com todos os outros", afirmou Marcelo.
Os debates realizam-se entre 1 e 9 de janeiro e foram pensados para sete candidatos, mas neste momento são 10, o que obrigará a mudar a grelha e a prolongar os prazos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt