Cinquenta casas de renda acessível construídas na freguesia lisboeta de Benfica
Novos apartamentos serão construídos num terreno cedido pela Câmara Municipal de Lisboa.
Cinquenta apartamentos destinados a renda acessível vão ser construídos no Calhariz de Benfica, em Lisboa, num investimento de cerca de seis milhões de euros, anunciou, esta quarta-feira, a Junta de Freguesia de Benfica.
Os novos apartamentos, de tipologias T1, T2 e T3, vão ser construídos num terreno, cedido pela Câmara Municipal de Lisboa, localizado junto à nova Residência Universitária do Calhariz de Benfica e à estação da CP, segundo refere a autarquia, em comunicado.
A Junta de Freguesia refere que irá recorrer a construção modular em betão pré-fabricado, o que permitirá acelerar os prazos de execução da obra.
"A intervenção representa um investimento próximo dos seis milhões de euros, financiado na totalidade pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), e integra-se no regime de Renda Acessível, contribuindo para dar resposta à crescente necessidade de habitação a preços comportáveis em Lisboa", lê-se na nota.
Na nota, a Junta de Freguesia de Benfica recorda que "está já também em fase adiantada de construção um outro edifício, com 18 apartamentos, nas traseiras da Avenida Gomes Pereira, também com recurso a módulos produzidos em fábrica".
De acordo com a autarquia, até 2026 serão atribuídas mais 106 habitações para arrendamento acessível no bairro de Benfica.
"Só este ano, já foram entregues 27 casas, e o objetivo é chegar às 50 até ao final de 2025. Trata-se do maior investimento de sempre em habitação realizado por uma Junta de Freguesia --- 69 milhões de euros --- com 272 habitações candidatas ao programa 1.º Direito (IHRU)", sublinha a autarquia.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt