João Gomes Cravinho confirma que pai e filha feridos estão “fora de perigo”. 75 portugueses deverão regressar ainda hoje
Sismo causou pelo menos 1305 mortos.
João Gomes Cravinho, ministro dos Negócios Estrangeiros, confirmou, este sábado, que o pai e filha menor portugueses feridos, na sequência do sismo de magnitude 6.9 na escala de Richter que foi registado, esta sexta-feira à noite, em Marrocos, estão "fora de perigo". Abalo causou pelo menos 1305 mortos e mais de 1800 feridos.
O ministro anunciou também que 75 cidadãos portugueses, em Marrocos, querem regressar a Portugal. Um voo da Força Aérea partiu, este sábado, em direção a Marraquexe, para ainda hoje regressar com "um primeiro grupo de portugueses que pediram apoio para serem retirados do território", caso estejam "reunidas todas as condições", diz o comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros. Ao que o CM apurou, os dois feridos portugueses seguem no voo.
"Tenho estado em contacto com o ministro da Administração Interna (MAI) que esta a preparar diferentes equipas da Proteção Civil, para estarem prontas para ir para terreno, assim que houver um pedido oficial das autoridades marroquinas", disse João Cravinho.
O ministro dos Negócios Estrangeiros desaconselha os cidadãos a viajar, nos próximos dias, para Marraquexe.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt