José Luís Carneiro considera que greve geral foi uma "vitória" para os trabalhadores
Líder do PS deseja que os "incidentes" no final da manifestação "não coloquem em causa um momento importante da expressão dos trabalhadores".
O líder do Partido Socialista (PS), José Luís Carneiro, considera que os trabalhadores venceram "sobre a grande e grave insensibilidade do Governo", esta quinta-feira, dia que ficou marcado pela greve geral.
Carneiro considerou, em entrevista ao canal NOW, que a greve geral foi uma "vitória" para os trabalhadores e deseja que os "incidentes" que decorreram no final da manifestação junto ao Parlamento "não coloquem em causa um momento importante da expressão dos trabalhadores".
A manifestação que ocorreu junto à Assembleia da República viu os ânimos exaltarem-se ao final da tarde, com o arremesso de várias garrafas, criação de focos de incêndio e momentos de tensão com as autoridades. A Polícia de Intervenção teve fazer disparos com balas de borracha.
José Luís Carneiro defende que o Governo adotou políticas que são "a antítese do programa eleitoral", mas garante estar disponível para discutir e avaliar a lei laboral.
O líder do PS não deixou de criticar as posições do Chega. O partido de André Ventura, acusa Carneiro, pedia que a questão da amamentação caísse do pacote e, se tal acontecesse, estaria disposto a aprovar a legislação laboral.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt